Teses de doutorado

São relacionadas as teses de doutorado mais relevantes no âmbito do GEOCOST e orientadas pelo Prof. Norberto Olmiro Horn Filho.

(1977): Norberto Olmiro Horn Filho – “O Quaternário costeiro da ilha de São Francisco do Sul e arredores, nordeste do estado de Santa Catarina – aspectos geológicos, evolutivos e ambientais” (#77). Orientador: Luiz José Tomazelli (UFRGS).

(2005): Paulo César Leal – “Avaliação do nível de vulnerabilidade ambiental da planície costeira do trecho Garopaba-Imbituba, litoral Sudeste do estado de Santa Catarina, em face aos aspectos geológicos e paleogeográficos” (#78).

(2009): Ulisses Rocha de Oliveira – “Relações entre a morfodinâmica e a utilização em trechos da costa oceânica da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#79).

(2010): Elisabeth Mary de Carvalho Baptista – “Estudo morfossedimentar dos recifes de arenito da zona litorânea do estado do Piauí, Brasil” (#80).

(2010): Janice Rezende Vieira Peixoto – “Interação praia-duna e sua influência sobre a vegetação da duna frontal na costa leste da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#81).

(2011): Janete Josina de Abreu – “Transporte sedimentar longitudinal e morfodinâmica praial: exemplo do litoral Norte de Santa Catarina” (#82).

(2015): Celso Voos Vieira – “Evolução paleogeográfica da planície costeira do extremo norte da ilha de São Francisco do Sul, Santa Catarina, Brasil” (#83).

(2015): Andreoara Deschamps Schmidt – “O processo de erosão costeira e o patrimônio costeiro de Santa Catarina” (#84).

(2017): Jasiel Neves – “Uso da terra e urbanização dos ambientes costeiros da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#85).

(2018): Cristina Covello – “O patrimônio geológico e sítios de geodiversidade do município de Florianópolis/SC: estratégias de conservação” (#86).

(2019): Érico Porto Filho – “Laguna da Conceição: um “sistema singular complexo” na ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#87)

(2020): Alexandre Felix – “Ambientes de sedimentação e sistemas deposicionais costeiros holocênicos da ilha de Santa Catarina – SC/Brasil”. (#209).