Dissertações de mestrado

São relacionadas as dissertações de mestrado mais relevantes no âmbito do GEOCOST e orientadas pelo Prof. Norberto Olmiro Horn Filho.

(1997): Gil Marcelo Reuzz Strenzel – “Proposta metodológica para o monitoramento ambiental de unidades de conservação marinhas e costeiras aplicada à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, Santa Catarina, Brasil” (#88).

(2002): João Sérgio de Oliveira – “Análise sedimentar em zonas costeiras: subsídio ao diagnóstico ambiental da lagoa do Peri, ilha de Santa Catarina – SC, Brasil” (#89).

(2003): Kátia Regina Faraco – “Comportamento morfodinâmico e sedimentológico da praia dos Ingleses, ilha de Santa Catarina.SC, durante o período de 1996-2001” (#90).

(2003): Cláudia Maria Corrêa Borges Rech – “Subsídios para o zoneamento costeiro de uso da área de proteção ambiental da Costa Brava, Santa Catarina, Brasil” (#91).

(2004): Ulisses Rocha de Oliveira – “Comportamento morfodinâmico e granulometria do arco praial Pântano do Sul-Açores, ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#92)

(2005): Janice Rezende Vieira Peixoto – “Análise morfossedimentar da praia do Santinho e sua relação com a estrutura e dinâmica da vegetação pioneira da duna frontal, ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#93).

(2005): Cleber Machado – “Comportamento morfodinâmico e granulométrico do trecho praial entre Morros dos Conventos – Balneário Gaivota, SC” (#94).

(2006): Marcelo Visentini Kitahara – “Aspectos biogeográficos e sistemáticos dos bancos de corais de plataforma e talude continental do sul do Brasil, com ênfase para a identificação de áreas potenciais para a exclusão da pesca demersal” (#95).

(2007): Jasiel Neves – “Evolução do uso e da cobertura do solo no setor Norte da península de Porto Belo (1938-2000), Santa Catarina, Brasil” (#96).

(2007): Denis Roberto de Souza – “Distribuição dos minerais pesados ao longo do curso inferior do rio Itajaí-Açu/SC e sua correlação sedimentar com a planície costeira, praia e plataforma continental interna adjacente” (#97).

(2008): Celso Voos Vieira – “Mapeamento geológico costeiro e evolução paleogeográfica da folha Garuva, nordeste de Santa Catarina, Brasil” (#98).

(2010): Alexandre Felix – “Determinação dos limites de ocorrência dos setores morfodinâmicos ao longo do arco praial dos Naufragados, ilha de Santa Catarina/SC, Brasil” (#99).

(2010): Andreoara Deschamps Schmidt – “Comportamento morfossedimentar da praia da Enseada, ilha do Campeche, SC, Brasil” (#100).

(2010): Ana Fátima da Silva – “Comportamento morfodinâmico e sedimentar das praias adjacentes ao promontório de Itapirubá, SC, Brasil” (#101).

(2011): Caio Heidrich – “Estudo comparativo sedimentológico e morfodinâmico de praias arenosas da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#102).

(2013): Marinês da Silva – “Impactos ambientais decorrentes da instalação de depósitos tecnogênicos na ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#103)

(2015): Karel Jockyman – “Sambaquis da lagoa da Conceição e paleoambiente, uma abordagem geoarqueológica” (#104).

(2015): Bruno Andrade Queiroz dos Santos – “Análise da vulnerabilidade ambiental da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca entre as pontas de Itapirubá e do Gi, Laguna, SC” (#105).

(2017): Aline Pires Mateus – “Geologia e paleogeografia do sistema deposicional laguna-barreira IV na região das lagoas dos Esteves, do Faxinal e Mãe Luzia, sul do estado de Santa Catarina, Brasil” (#106).

(2017): Ingrid Matos de Araújo Góes – “Geologia e geomorfologia da planície costeira do município de Una, litoral Sul da Bahia, Brasil” (#107).

(2017): Irlanda da Silva Matos – “Caracterização morfossedimentar do estuário da baía do Pontal em Ilhéus-BA” (#108).

(2019): Carolina Martins – “Usos e pressões sobre as praias e dunas – caso de estudo na costa Leste da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil” (#109).

(2020): Pâmela Chan de Oliveira Marins – “Análise têmporo-espacial da urbanização sobre as unidades geológicas da planície costeira e relação com a erosão costeira na costa oceânica da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil”. (#210).

(2020): Gabriel de Oliveira Gomes – “Erosão costeira: a ocupação das dunas como fator dinamizador do comportamento morfossedimentar de distintos setores do arco praial Joaquina-Morro das Pedras, ilha de Santa Catarina, SC, Brasil”. (#211).